quinta-feira, novembro 25, 2004

Crónica

POlítica, política... 6h58, acordo. Na casa de banho o Aristóteles começa a perseguir-me insistentemente, não me deixando nem tomar o chá descansado.
Decido fugir para a faculdade. O decano olhar imortalizado naquelas estátuas pálidas que sempre me atormentaram desde míudo, não cessava de olhar para mim , como que me querendo ensinar qualquer coisa.
Comboio. Uff, estou safo! Graças ao recente aumentar da graduação dos óculos, estou proibido de ler nos transportes públicos.
Mas não resisto. Na capa do jornal do senhor em frente, a Coligação é servida ao almoço perante o olhar atónito do Primeiro e do Ministro da Defesa. Decido, por bem, fechar os olhos.
A FCSH recebe-me com uma feira do livro. Com um olhar furtivo, olho para o bolso esquerdo do casacotentando contar os trocados que me acompanham.
Condicionado pela minha eterna condição estudantil, precipito-me para a zona das promoções. Em grande destaque estava... não podia ser. O inevitável Chomsky oferecia as mais diversas interpretações políticas por apenas euro e meio.
Volto a fugir.
Já de regresso a casa, sento-me no escritório e preparo-me para enfrentar um papel branco àminha frente.
Inconscientemente, carrego no "play" da aparelhagem e do lado de lá responde-me a banda sonora do Good-Bye Lenin! Não podia ser melhor para começar. Escrevo: "POlítica, política... 6h58, acordo."